Possível

Voar nas asas do vento, percorrer alamedas de nuvens, transpor as barreiras da imaginação, refazer os trabalhos de Hércules, superar todos os obstáculos, vencer. Por que não? A realidade desmistifica a ficção. Não tenha medo de seguir adiante, cruzar a ponte entre o impossível e o possível e alcançar os objetivos idealizados.

Junho

Segunda-feira, junho termina sua jornada. Tempo de céu tangendo para o azul, com perspectiva de sol. Dia próprio para consultar a agenda, lembrar que trabalhar é preciso a fim de mover a roda do progresso e garantir os dividendos do suor para as necessidades e também o lazer. Olhos no labor, pensamento positivo, força para seguir adiante. Tenha uma ótima e produtiva semana.

Astros

Astros e estrelas terrenos não são deuses, apenas possuem luzes que iluminam apreciadores dos seus trabalhos. Como outros mortais, também partem rumo ao Olimpo, permanecem no panteão dos que deixam atrás do caminho percorrido um rastro de saudade. Nas noites claras é possível observar no firmamento a presença dos que se despediram e se mudaram para a eternidade.

Vento

Tapete de nuvens, arranjos de estrelas, fachos de luar. A noite goteja mistérios, nos sons do universo o enigma da criação, a presença divina.

Porque hoje é sexta-feira, pense no final de junho, na festança de São Pedro, no sábado e no domingo, viagem rumo ao lazer, sinta a alegria de dias e noites.

Perguntas

Interrogações povoam a mente, charadas não decifradas, apenas dúvidas, incertezas, buracos negros na estrutura da realidade. É possível construir a ponte de Einstein/Rosen e se transpor para outra dimensão, visitar um novo universo, com estrelas e planetas, utilizando geometrias em viagens interestelares? Somos filhos de outros mundos na desesperada fuga do juízo final? Reais ou apenas sonhos projetados por deuses desconhecidos? Talvez cegos arqueólogos em busca de vestígios com medo de descobrir a verdade, de onde viemos, quem somos, para onde vamos.

Um bom dia na caminhada, mesmo com chuva. A vida rola com qualquer tempo.

Beleza

Na imensidão do mar navegam mistérios. Nas correntes marítimas, ambivalência, incerteza, dúvidas. Muitas realidades se movimentam, simbolizam a dinâmica da vida, nascimentos, transformações, renascimentos. No murmúrio das ondas, os sons do universo, vozes das estrelas, enigmas não decifrados.

Acabo de sair do túnel com as vozes do universo e vejo a claridade do dia, a beleza da manhã, a importância de cantar e sorrir, viver. Tenha um bom dia, alegre como flores na primavera.

Essência

Numa época marota e de tantas inovações e modismos como a atual temos de correr atrás do quinto elemento, não revelado nos manuais de alquimia. Além dos essenciais à vida, água, ar, terra e fogo, como encontrar a quintessência? Trata-se, segundo Aristóteles, da essência do céu e dos astros, posterior à pedra filosofal. Mesmo estando oculta da sabedoria, podemos fazer um exercício de busca e agir na plenitude, atingir o auge em objetivos, sanar erros. Não é tão difícil quintessenciar, revelar requinte e refino em nossas ações. Pode parecer sutileza inútil, mas sempre há uma razão para pesquisar, inovar, exercitar.

Tenha um belo dia, a vida é bela e a manhã convida com o sol a aquecer nossos corações.

Sábado

Porque hoje é sábado há um sol no horizonte. Pálido, mas é sol que se prepara para abraçar o inverno. Mas o rio também é bom, generoso, bom para a gula e para o sono confortável. Negócio é se agasalhaar e curtir as festes juninas, os acepipes da temporada, a alegria geral.

Vida

Vida, árvore. Brota, cresce, cria raízes, produz frutos. Do mesmo modo que a árvore, que perde folhas no inverno e ganha flores na primavera, acumulamos perdas e ganhos que formam nossa memória de recordações e conduzem ao caminho da experiência.

Aproveite o que a vida tem de melhor, veja toda a beleza, alegre-se, simplesmene viva com a certeza de vencer.

Barco

Terra à vista. O barco da semana está se aproximando do porto do final da semana. Embora outono, há gosto de primavera, tempo ameno, próprio para o lazer, seja ele qual for, de acordo com a preferência pessoal de cada um.

Portanto, aproveite, sinta-se livre, um pássaro para voar e cantar.

Amizade

Sem a força da amizade o ser humano não tem lugar no palco da vida. Assemelha-se a um tronco queimado, morto, onde nenhuma ave constrói seu ninho. Mas a amizade exige compartilhamento de ideais, cumplicidade, fraternidade. Solitário, na ausência de amigos, o indivíduo se torna selvagem, deixa-se enredar nas raízes do ódio.

No meio

No meio. De dias úteis de inúteis, de dias já descartados do calendário e de outros que chegam na esteira do amanhã. Correria, temos de carregar o andor, assentar pedras para pavimentar o caminho à frente. E seguir adiante na certeza de cumprir nova etapa, produzir, realizar, sorrir para a vida, para os amigos. Coragem no peito, confiança e jamais parar. Quem se aquieta perde a carruagem, vaga como fantasma, transforma-se em abóbora.

Noite

Noite, pescador navega no mar de sombra. Com rede de estrelas captura mistérios.

Freixo

Freixo, morada de ninfas, solidez, símbolo da imortalidade, elo que une os três níveis cósmicos. Transforma-se em lança mortífera e de cura com suas folhas e o maná de seu tronco. É assim que devemos ser: possuir a resistência do freixo no enfrentamento dos problemas e a coragem que supera as vicissitudes e cura os males que surgem no dia a dia da existência humana.

Sexta-feira

Apenas mais uma sexta-feira, dia emburrado, cafluflado de nuvens. Mas os corações permanecem quentes. Deus está conosco, vai nos guiar em nossa jornada. Tenha um bom dia com a visão de dias melhores, mais adequados para curtição.

Corpus Christi

Amanhã, dia de Corpus Christi, vamos fazer uma breve pausa em nossas atividades e deixar que a luz divina revele as belezas e mistérios da criação. Basta uma silenciosa prece, coração voltado para Deus, realçando a presença de Cristo entre nós, o exemplo de salvação que nos legou com seu sacrifício. A morte e a ressurreição, a subida aos céus. Em Cristo, no seu sangue derramado, a fé que nos move e que nos alimenta e dá esperança na chegada de um alvorecer em que se desenhe os contornos da fraternidade, a alegria da convivência pacífica, o entendimento entre os povos.

Previsão

Previsão do horóscopo: o trânsito dos astros no zodíaco indica período favorável para todos os signos. Alegria no trabalho, no amor e sucesso nos empreendimentos. Próprio, ainda, para a curtição de praias, campos, baladas, viagens encantadas.

Também a chegada de Santo Antonio em sua carruagem de estrelas abrindo os festejos de junho revela que é tempo de gostosuras à beira de fogueiras e de danças e cantorias alegres. E garante que há estoque de milagres destinados aos que não perdem a fé na esperança de paz e fraternidade entre os seres humanos.

Portanto, solte a imaginação e viva intensamente o final de semana prolongado. Realize os sonhos com um sorriso bom de contentamento para festejar a aplaudir a vida e o que ela nos oferece.

Passado/futuro

O passado é apenas névoa que se dissipa com o sol de um novo amanhecer. O que ficou no caminho perdeu-se nas sombras do tempo. Importam as conquistam que chegam com o alvorecer. A vida segue seu rumo em direção ao futuro.

Vida

A vida não é estática, caminha para frente velozmente e evolui, sacudida pelas ideias inovadoras, movida pelo desenvolvimento do espírito humano. Para não sucumbir nos escombros do atraso, resta avançar sempre em busca de novas conquistas.

Imaginação

Deixe a imaginação flutuar, percorrer o vasto universo do conhecimento, formar imagens e materializar idéias. Deixe a imaginação vasculhar os labirintos do cérebro e acender o fogo divino da criação em suas múltiplas faces. É por meio da imaginação que se enleva e sublima a essência humana e se transpõe a ponte entre sonho realidade.

Deusa

Penetrar em grutas primevas, extasiar-se com exuberantes esculturas de estalactites estalagmites, atravessar o mundo de sombras e entrar nos labirintos do inconsciente. Resgatar de épocas remotas as representações iniciáticas, voltar às origens da humanidade e rever com olhos de espanto a primordial Grande Mãe, deusa da natureza, guardiã da árvore da vida, símbolo da paz e do amor. E, sob proteção da divindade, cruzar o canal onde circula a energia cósmica e descobrir que a vida prossegue em permanente ciclo evolutivo

Sábado

Apenas um sábado com sol de outono, cores belas, passagem para a alegria, portas que se abrem para a emoção, tempo de sentir o pulsar das ruas, o vaivem das pessoas, o sorriso estampado no rosto de quem compra o objeto cobiçado, a algazarra das crianças. A vida está aí, canta e dança ao redor. O lazer convida para a brincadeira, para as rodas festivas. Aproveite o dia e se revigore para a semana que traz em seu calendário o tempo do trabalho.

Mistério

No reino de Netuno, entre cordilheiras submersas e barreiras de corais, adormecem segredos, silenciam prantos derradeiros, descansam medos e perplexidades, mergulham silenciosos fantasmas. Permanece apenas o enigma do vazio.

Justiça

Apenas para refletir na manhã friorenta, durante um chá inglês: Numa época marota e absurda, de contradições e impunidades, a injustiça ganha contornos dramáticos, parece erva daninha a destruir o jardim da Justiça. Diante da descrença, fica a lembrança de uma frase de Arthur Rimbaud: “A visão da Justiça é prazer só de Deus”.

Sol

Lá vem o sol na manhã outonal, ainda mais caída para o frio. Mas é quinta, logo chega sexta e depois o final de semana cheio, próprio para o lazer, talvez escalada de montanhas, andanças em parques, visitas aos amigos, uma sessão de cinema, música, enfim tantas e tantas coisas que se pode fazer e curtir. Viva a beleza da vida e siga em frente.

Luz

A luz interior que ilumina nossos ideais deve continuar acesa mesmo quando o dia se esvai e chega a noite. Há o luar e as estrelas que nos acompanham.

Memória

A memória é um museu com rico acervo de saudades e peças juntadas e colecionadas ao longo da vida. Permite visitas a qualquer instante, possibilita que o visitante evoque acontecimentos passados e relembre momentos marcantes da existência.

Acrescente novas aquisições com realizações e muito sucesso nos empreendimentos em curso.

Natureza

Céu azulado, magnífico pôr do sol, nuvens avermelhadas, inspiração para poetas, pintores, todos os que amam o belo. Também lembrança de outras belezas: rios de águas cristalinas, praias selvagens, florestas, flores, pássaros e borboletas. E a pergunta inquietante: queremos ou não preservar a vida? Será justo destruir a criação de Deus acabando com a natureza?

Tenha um linda semana, tão bela como o cintilar das estrelas.