Possível

Voar nas asas do vento, percorrer alamedas de nuvens, transpor as barreiras da imaginação, refazer os trabalhos de Hércules, superar todos os obstáculos, vencer. Por que não? A realidade desmistifica a ficção. Não tenha medo de seguir adiante, cruzar a ponte entre o impossível e o possível e alcançar os objetivos idealizados.

Junho

Segunda-feira, junho termina sua jornada. Tempo de céu tangendo para o azul, com perspectiva de sol. Dia próprio para consultar a agenda, lembrar que trabalhar é preciso a fim de mover a roda do progresso e garantir os dividendos do suor para as necessidades e também o lazer. Olhos no labor, pensamento positivo, força para seguir adiante. Tenha uma ótima e produtiva semana.

Astros

Astros e estrelas terrenos não são deuses, apenas possuem luzes que iluminam apreciadores dos seus trabalhos. Como outros mortais, também partem rumo ao Olimpo, permanecem no panteão dos que deixam atrás do caminho percorrido um rastro de saudade. Nas noites claras é possível observar no firmamento a presença dos que se despediram e se mudaram para a eternidade.

Vento

Tapete de nuvens, arranjos de estrelas, fachos de luar. A noite goteja mistérios, nos sons do universo o enigma da criação, a presença divina.

Porque hoje é sexta-feira, pense no final de junho, na festança de São Pedro, no sábado e no domingo, viagem rumo ao lazer, sinta a alegria de dias e noites.

Perguntas

Interrogações povoam a mente, charadas não decifradas, apenas dúvidas, incertezas, buracos negros na estrutura da realidade. É possível construir a ponte de Einstein/Rosen e se transpor para outra dimensão, visitar um novo universo, com estrelas e planetas, utilizando geometrias em viagens interestelares? Somos filhos de outros mundos na desesperada fuga do juízo final? Reais ou apenas sonhos projetados por deuses desconhecidos? Talvez cegos arqueólogos em busca de vestígios com medo de descobrir a verdade, de onde viemos, quem somos, para onde vamos.

Um bom dia na caminhada, mesmo com chuva. A vida rola com qualquer tempo.

Beleza

Na imensidão do mar navegam mistérios. Nas correntes marítimas, ambivalência, incerteza, dúvidas. Muitas realidades se movimentam, simbolizam a dinâmica da vida, nascimentos, transformações, renascimentos. No murmúrio das ondas, os sons do universo, vozes das estrelas, enigmas não decifrados.

Acabo de sair do túnel com as vozes do universo e vejo a claridade do dia, a beleza da manhã, a importância de cantar e sorrir, viver. Tenha um bom dia, alegre como flores na primavera.

Essência

Numa época marota e de tantas inovações e modismos como a atual temos de correr atrás do quinto elemento, não revelado nos manuais de alquimia. Além dos essenciais à vida, água, ar, terra e fogo, como encontrar a quintessência? Trata-se, segundo Aristóteles, da essência do céu e dos astros, posterior à pedra filosofal. Mesmo estando oculta da sabedoria, podemos fazer um exercício de busca e agir na plenitude, atingir o auge em objetivos, sanar erros. Não é tão difícil quintessenciar, revelar requinte e refino em nossas ações. Pode parecer sutileza inútil, mas sempre há uma razão para pesquisar, inovar, exercitar.

Tenha um belo dia, a vida é bela e a manhã convida com o sol a aquecer nossos corações.

Sábado

Porque hoje é sábado há um sol no horizonte. Pálido, mas é sol que se prepara para abraçar o inverno. Mas o rio também é bom, generoso, bom para a gula e para o sono confortável. Negócio é se agasalhaar e curtir as festes juninas, os acepipes da temporada, a alegria geral.

Vida

Vida, árvore. Brota, cresce, cria raízes, produz frutos. Do mesmo modo que a árvore, que perde folhas no inverno e ganha flores na primavera, acumulamos perdas e ganhos que formam nossa memória de recordações e conduzem ao caminho da experiência.

Aproveite o que a vida tem de melhor, veja toda a beleza, alegre-se, simplesmene viva com a certeza de vencer.

Barco

Terra à vista. O barco da semana está se aproximando do porto do final da semana. Embora outono, há gosto de primavera, tempo ameno, próprio para o lazer, seja ele qual for, de acordo com a preferência pessoal de cada um.

Portanto, aproveite, sinta-se livre, um pássaro para voar e cantar.

Amizade

Sem a força da amizade o ser humano não tem lugar no palco da vida. Assemelha-se a um tronco queimado, morto, onde nenhuma ave constrói seu ninho. Mas a amizade exige compartilhamento de ideais, cumplicidade, fraternidade. Solitário, na ausência de amigos, o indivíduo se torna selvagem, deixa-se enredar nas raízes do ódio.

No meio

No meio. De dias úteis de inúteis, de dias já descartados do calendário e de outros que chegam na esteira do amanhã. Correria, temos de carregar o andor, assentar pedras para pavimentar o caminho à frente. E seguir adiante na certeza de cumprir nova etapa, produzir, realizar, sorrir para a vida, para os amigos. Coragem no peito, confiança e jamais parar. Quem se aquieta perde a carruagem, vaga como fantasma, transforma-se em abóbora.