Ao encarar um novo amanhecer, a chegada do amanhã, é preciso compreender que há vários futuros ao nosso dispor. É possível se acomodar, tomado pela preguiça, à espera que as coisas aconteçam ao acaso, ao sabor da sorte. O verdadeiro futuro, o que interessa, implica intervenção humana. Sua construção depende apenas de nossas ações.

+

A vida, sem a presença dos amigos, é uma ilha de pedra, deserta, selvagem, inóspita. Mas a amizade é um frágil canteiro de flores que exige cuidados especiais. Necessita do adubo da tolerância, da sinceridade e da lealdade. Aparando-se arestas, a amizade viceja como a flor mais bonita do jardim da existência.

+

Prepare o sorriso, abra os braços, festa, vamos saudar a primavera que chega segunda-feira e traz, em seu bojo, a beleza e o perfume das flores. Aproveite a estação primaveril para sonhar e realizar desejos. Quantas coisas podem ser feitas, quantas outras se materializam. O caminho está aberto para quem se dispõe a percorrê-lo. A vida oferece oportunidades, mas não perdoa a preguiça, o pessimismo ou o desânimo. É preciso agir e trabalhar com a convicção de que o mundo pertence aos que criam e aos que acreditam que é possível deixar de lado tristezas, esquecer mágoas e alcançar os objetivos pretendidos.

+

Conquistas incluídas no álbum do passado não são suficientes para adormecer o presente. O ontem não basta. É preciso abrir as portas do futuro, aventurar, colher novos frutos. Aí reside o mistério da existência, o caminhar incessante de acordo com as leis da natureza. Pense na primavera, nas flores, nas estrelas, no luar e sorria para a vida.